sábado, 27 de Abril de 2024  10:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-09-2014

Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde inaugura USF 'Laços' em Ovar.


O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, esteve terça-feira em Ovar, para efetuar uma visita à ...

O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, esteve terça-feira em Ovar, para efetuar uma visita à UCC - Unidade de Cuidados na Comunidade de Ovar, no Centro de Saúde, e inaugurar a USF – Unidade de Saúde Familiar 'Laços', na Freguesia de Cortegaça, aproveitando a ocasião para conhecer as obras que a autarquia está a promover em Maceda, num espaço que irá acolher o novo pólo da Unidade de Saúde Familiar de Maceda.

Uma visita que resulta da "estreita" articulação do Presidente da autarquia e do Ministério de Saúde, a qual tem permitido garantir os serviços de saúde de proximidade em todo o Concelho de Ovar.

O Presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, considerou esta visita muito importante e gratificante, e destacou a estreita relação de proximidade, resultado dos contactos frequentes que efetua junto do Ministério da Saúde, os quais “têm permitido defender e garantir os interesses dos munícipes de Ovar, nesta matéria prioritária e determinante como a saúde pública”, afirmando “orgulho-me de ter uma rede de cuidados de saúde primários de proximidade que cobre todas as Freguesias. Estamos muito gratos”, disse.

O edil referiu-se ao dia de hoje como “um dia marcante, uma vez que inauguramos a Unidade de Saúde Familiar 'Laços', e tivemos a boa notícia de ter mais uma valência a funcionar no Centro de Saúde de Ovar, a consulta de Psiquiatria”. E, concluiu afirmando “estamos empenhados em melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes e, por isso, sempre defendi e continuarei a defender os serviços de saúde voltados para os cidadãos”. Por outro lado, referindo-se ao Hospital Francisco Zagalo, Salvador Malheiro afirmou orgulhar-se de ter “um Hospital de qualidade”, e garantiu estar disponível para “investir e analisar novos modelos de gestão para continuar a proporcionar um serviço de qualidade, porque os nossos munícipes precisam”.

O Secretário de Estado ouviu as preocupações dos profissionais de saúde. Fernando Leal da Costa referiu que a tutela tem vindo a trabalhar para “alargar os cuidados primários”, garantindo que é “defensor da proximidade, e de um futuro sustentável para o setor da saúde”, concluindo que está “a trabalhar para encontrar a melhor carteira possível dos serviços a disponibilizar à população de Ovar”.

A visita contou com a presença do executivo camarário, de autarcas e entidades locais, Deputados da Assembleia da República, Presidente da ARS-Centro, diretor do ACES Baixo Vouga III e profissionais da saúde, e teve início em Ovar, seguindo para a Freguesia de Cortegaça, terminando em Maceda.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®